A Noiva de Papelão

Frete Grátis
Código: DeliriumS102
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

“A Noiva de Papelão poderia ser uma fábula poética, um trailer de suspense ou um lindo romance. Ou melhor ainda, tudo isso junto. Perdidos (ou achados) nas lembranças do protagonista, vamos conhecer a noiva feita em papelão de tamanho real para suprir a ausência daquela que lhe disse não. Na companhia dos amigos imaginários, nosso querido protagonista redescobre o amor nos braços de sua vizinha, dona de dois gatos siameses, O Caco e o Cuco. Divide com ela as lembranças das estórias contadas pelo avô sobre o sapo cor de rosa, alecrins e elefante branco; Seriam os amigos reais e a vizinha imaginária? Pouco importa a linha tênue que separa o real do inventado, afinal o que se inventa não passa a existir para o inventor? A escrita por vezes parece insana, mas nos conduz com muito cuidado por reflexões tão delicadas que esquecemos que é apenas uma estória. Tudo invencionice de uma mente genial, ou seria apenas a realidade de um ser humano de verdade que adora misto quente e coleciona saquinhos de ketchup? Não cabem respostas, o livro é um delicioso passeio acompanhado de personagens incríveis como o Sr. Goiabada, o marmota, o monstro, o tratador de borboletas, o verme da goiaba, o Cinderelo e outros tantos. Mais um que merece releitura e caneta marca texto”. (Simone Ferreira)

Sinopse

A vizinha do 305, no quarto escuro, uma borboleta tatuada, o trauma. Todos têm amigos imaginários. Ele socorre o senhor Goiabada, e o doutor Heriberto Gusmão aceita e aprova a ex-noiva em papelão. O trauma, o verme da goiaba, o avô das incríveis fábulas de sapos cor-de-rosa, misto-quente. Escreva no caderno a pior história de sua vida, recorde o apagado… Ele sente as pessoas desaparecem quando toma os comprimidos, e o marmota não envelhece, a vizinha sorri com malícia; delícia. O ex-padrasto bêbado, a mãe promotora de justiça sendo ameaçada, o fusca e o elefante branco; personagens e/ou personificações de traumas esquizofrênicos.

“Eu queria levar a vida (ordinária) — sem restrições, medicações, senhores de perna amputada —, desenhando flores e potes de ouro no final do arco-íris, talvez gnomos, unicórnios, passarinhos e borboletas coloridas. Nem com remédio ou felicidade borbulhante.”

Dados Técnicos

  •     Título: A Noiva de Papelão
  •     Autor: Flavio P. Oliveira
  •     ISBN: 978-85-69423-01-0
  •     Revisão: Érica M. Bettoni Hayashibara e Samuri Prezzi
  •     Formato: Médio (14×21)
  •     Número de páginas: 160
  •     Papel do Miolo: Pólen Bold 90 g/m²
  •     Lançamento: 12/12/2015

 

Sobre a loja

Loja/livraria virtual da Delirium editora. A Delirium — voltada para a busca de histórias e textos criativos, indo do lirismo à loucura, passando pelo lúdico, sempre com ousadia — é uma microeditora carioca, que vem crescendo. Temos no nosso catálogo e no planejamento o intuito de publicar livros ousados e criativos, com temas importantes, sempre com um jeito imaginativo de criar histórias.

Pague com
  • proxy-pagbank-v1
Selos
  • Site Seguro

Flavio Pereira de Oliveira 01095999770 - CNPJ: 22.469.301/0001-00 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail