Introdução
“Através da coletânea A um passo do Bizarro, Rodrigo Ortiz Vinholo nos traz ao mesmo tempo um convite e um brinde a tudo que é estranho e inusitado. Autômatos, seres de nuvem, mundos paralelos, vampiros, lobisomens, heróis mitológicos, necromantes, piratas… cada história é um passeio por um novo universo, em uma leitura fluida e agradável, mas intensa, que nos leva a questionamentos muitas vezes inquietantes.
Diversos temas são explorados ao longo dos contos, mas destaco um em particular que foi tratado com uma sutileza invejável: a linha tênue entre o 'outro' e o 'eu'. Neste livro, o fantástico é usado com maestria para nos fazer refletir — com personagens que encontram a solidão plena ou recebem o conhecimento de todo o mundo —, mas também para nos divertir — com cortes de cabelo vampirescos e disputas políticas não muito convencionais sobre ovos gigantes.” Mile Cantuária.
.
Sinopse
Rodrigo Ortiz Vinholo serve nos contos desta coletânea, ao mesmo tempo, um convite e um brinde a tudo que é estranho e inusitado: autômatos, seres de nuvem, mundos paralelos, vampiros, lobisomens, heróis mitológicos, necromantes, piratas etc. Cada história é um passeio por um novo universo, em uma leitura fluida, agradável, porém intensa, que nos leva a questionamentos muitas vezes inquietantes. Diversos temas são explorados ao longo dos contos, com uma sutileza invejável, mantendo a linha tênue entre o “outro” e o “eu”. Neste livro, o fantástico é usado com maestria para nos fazer refletir — com personagens que encontram a solidão plena ou recebem o conhecimento de todo o mundo —, mas também para nos divertir.
.
O autor
Publicitário, jornalista, professor e escritor, Rodrigo Ortiz Vinholo mora em São Paulo/SP. Autor de várias obras, sendo as mais recentes Destinos de Tarot: Dom Quixote (2021, Insensati), OPArt (2021, Romaria Comics), O casulo de Greta Otto (2022, Arkanus), Marinheiro só (2022) e Pequeno guia de etiqueta online para o século XXI (2023). Cocriador do Tarot Insensati (2018, Insensati) e coautor da webcomic Caóticas Neutras (desde 2020). Organizou várias antologias e participou de mais de 200 coletâneas de contos, poesias e quadrinhos.
.
Dados técnicos:
Loja/livraria virtual da Delirium editora. A Delirium — voltada para a busca de histórias e textos criativos, indo do lirismo à loucura, passando pelo lúdico, sempre com ousadia — é uma microeditora carioca, que vem crescendo. Temos no nosso catálogo e no planejamento o intuito de publicar livros ousados e criativos, com temas importantes, sempre com um jeito imaginativo de criar histórias.