Introdução
Celeste Dança sobre Covas Rasas é uma história ambientada num passado não tão distante. Fala sobre a vida de uma moça solitária e triste, confinada num casarão construído em meio a uma terra considerada amaldiçoada e assombrada pelos moradores locais. Numa certa noite, Celeste conhece Vicente, alguém que consegue, enfim, alcançar seu coração hostil e empedrado. Com o passar da história, a protagonista começa a perceber-se valiosa e importante, passando a ter coragem o bastante para enfrentar o que antes a amedrontava.
O livro trata o romance e a morte de forma lúdica, metafórica e poética. Mas é no crescimento e amadurecimento emocional e espiritual de Celeste que existe a verdadeira magia da história. A protagonista percorre um caminho árduo de escolhas e incertezas no decorrer de sua trajetória, o que a faz evoluir drasticamente do começo até o final da narrativa.
∞
Sinopse
Em meio aos prados vastos e verdes, além das colinas e dos bosques intocados, existe um imponente e antigo casarão. A lenda local é clara: a construção foi erguida sobre solo amaldiçoado e é assombrada pelas almas-perdidas que ali padeceram.
Celeste é uma moça solitária e de semblante triste. Durante toda a vida viveu isolada e reclusa na misteriosa residência, acorrentada a um estigma que carrega desde seu nascimento. Certa noite, a jovem conhece Vicente, um rapaz enigmático, que consegue fazer com que seus dias se tornem um pouco menos dolorosos. Entretanto, Vicente esconde um segredo macabro, que pode ser crucial e decisivo quanto ao futuro dos dois jovens amantes.
O que a garota não pode imaginar é que somente enfrentando o desconhecido e o inimaginável será capaz de reconhecer o próprio valor. E em sua trajetória para encontrar o amor de fora, precisará, primeiro, encontrar o amor que vem de dentro
∞
A Autora
Thais Cima é bibliotecária de formação, nasceu em 1993 no Rio de Janeiro. É leonina, apaixonada por gatos (e por animais, em geral) e não vive sem livros e arte. Tem um monte de ideias para novas histórias e muitos sonhos que ainda pretende realizar. Além de escrever, também faz algumas ilustrações em aquarela. Como autora, já participou de duas antologias da Delirium editora, sendo elas Um Reino à Beira da Irrealidade e Aquela Noite no Monte Calvo. Teve participação em outras antologias, como: Fantástico Caos publicado pela Chaos Books; Contos do Desconhecido publicado pela Editora Immortal; recentemente foi selecionada para participar das antologias Coven – o despertar das bruxas, a ser lançada pela Editora Cervus; Abyssal – Terror nas Profundezas a ser lançada pela Lura Editora; e Sede Imortal, a ser lançada pela Darda Editora. Pode ser encontrada no Instagram e no Twitter com o user @ThMend.
∞
Ilustrações
Nossos livros sempre trazem um quê a mais, e Celeste Dança sobre Covas Rasas não é diferente. Incluimos algumas ilustrações clássicas e antigas, além de um trabalho gráfico de qualidade nas aberturas dos capítulos. Em suma, um livro com belo acabamento e beleza gráfica, além da impactante qualidade da história.
∞
Dados Técnicos
¹: Disponível também em formato digital na Amazon; um lembrete: o livro digital traz uma diagramação simplificada, sem as ilustrações e diagramação do livro impresso.
Loja/livraria virtual da Delirium editora. A Delirium — voltada para a busca de histórias e textos criativos, indo do lirismo à loucura, passando pelo lúdico, sempre com ousadia — é uma microeditora carioca, que vem crescendo. Temos no nosso catálogo e no planejamento o intuito de publicar livros ousados e criativos, com temas importantes, sempre com um jeito imaginativo de criar histórias.