Uma testemunha se faz presente em todos os crimes, às vezes como resultado, noutras, consequência natural. Há quem vê maldade, o rosto de uma vítima ou a carranca de um ser demoníaco em uma mancha. Não importa se testemunha ou entidade prestes a renascer, manchas estão em todos os lugares. Há manchas no Polo Norte. Há manchas em hospícios e prisões. Há manchas receptáculos, abrigos de entidades.
Quem poderá dizer uma mancha de sangue não traz um tanto de alma ao ser criada? Um tiro atravessa um coração, espalha sangue e mancha o chão ou uma parede, e nessa mancha não sobra nada da personalidade da vítima? Essa mancha não tem memória?
Nossos autores usaram e abusaram da criatividade ao imaginar uma história com uma ou mais manchas sendo o foco principal e tema central. A mancha pode ganhar vida, ou parecer viva, ou ter uma história por trás dela, como por exemplo uma mancha de sangue. Queremos surpreender você, com inovação (ou invocação) e reviravoltas.
Toda mancha tem uma história para contar.
Manchas traz histórias de Terror/Horror com intenso desenvolvimento do aspecto psicológico, focadas na sensação de insanidade e/ou claustrofobia, aquele Terror/Horror do susto iminente, do sufoco, de prender a respiração. Por trás de uma parede manchada, um piso manchado, uma toalha manchada há uma história, às vezes insólita, quase sempre terrível.
∞
Sinopse
Elas estão presentes na cena de um crime, naquela parede mofada do banheiro, nas páginas de um livro, no corpo de uma pessoa, na tela de um quadro, em praticamente todos os lugares. Há quem vê nelas o rosto de uma vítima, a figura de um horror cósmico ou uma imagem de salvação. Não importa o local ou a forma, manchas estão presentes, mas qual o mal nisso? Afinal, são apenas manchas, não são?
Cada pessoa tem a sua forma de enxergar a vida. O que para alguns é apenas um detalhe que passa despercebido, para outros pode ser uma fonte de inspiração. Essa antologia traz a proposta inovadora de apresentar manchas, antes consequências nas histórias, como o foco principal em tramas macabras. Desde uma insignificante mancha no teto da casa até as mazelas espanhadas no corpo, de gotas de sangue à arte contemporânea, as páginas de Manchas estão marcadas (ou manchadas) de criatividade para surpreender e arrepiar o leitor.
Acredite, uma mancha pode te acompanhar na vida e na morte, pode ser real ou fruto dos seus piores pesadelos, e você verá até onde alguém seria capaz de ir para se livrar delas ou encobri-las.
∞
Ilustrações
Nossos livros sempre trazem um quê a mais, e Manchas não será diferente. Além dos contos, a antologia traz também algumas histórias desenhadas por André Martuscelli, além de um trabalho gráfico de qualidade nas aberturas dos contos. Em suma, um livro com belo acabamento e beleza gráfica, além da impactante qualidade das histórias.
∞
Autores
A lista dos autores selecionados para Manchas — organizada por Bianck Amorim & Lelienne Ferreira — é: André Martuscelli, A.T. Sergio, Charlitto Ogami, E. C. Reys, Flavio P. Oliveira, Laís Costa, Márcio Pacheco, Mario Sergio Ribeiro, Rodrigo Ortiz Vinholo e Vanessa Martins.
Dados técnicos
Loja/livraria virtual da Delirium editora. A Delirium — voltada para a busca de histórias e textos criativos, indo do lirismo à loucura, passando pelo lúdico, sempre com ousadia — é uma microeditora carioca, que vem crescendo. Temos no nosso catálogo e no planejamento o intuito de publicar livros ousados e criativos, com temas importantes, sempre com um jeito imaginativo de criar histórias.