Maria ou a menina roubada

Frete Grátis
Código: Preterito102
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Introdução

Teixeira e Sousa entrega ao leitor um romance mergulhado em suspense, drama, sofrimento, separação forçada, amor de pai e filha, devoção e comoção – típica do Romantismo – desde a tentativa de assassinato e o sequestro de uma menina no primeiro capítulo até o final revelador. Este best-seller cativante, daquele que é considerado o primeiro romancista brasileiro, é carregado de reviravoltas e personagens marcantes.

Maria ou a menina roubada foi um enorme sucesso como folhetim do periódico Marmota Fluminense, a ponto do público pedir (e ser atendido), e o romance ser publicado uma segunda vez no jornal, antes da publicação em livro.

-

Gênio Adormecido

Machado de Assis dedicou a Teixeira e Sousa o poema “Gênio Adormecido”, publicado em 28 de outubro de 1855, no periódico Marmota Fluminense. A intenção do jovem autor era exaltar o poema épico A Independência do Brasil (1847 – 1855), de Teixeira e Sousa, publicado pela tipografia de Paula Brito. Para Machado, em seu poema, Teixeira e Sousa era um “gênio americano”. O autor de Maria ou a menina roubada foi configurado como uma divindade, quando Machado diz “Na harpa d'ouro / Do sacro Apolo, Trovador, dedilhas” se refere a construção do poema épico feito por Teixeira e Sousa. Por mais que críticos contemporâneos não validem as obras deste autor, autores renomados do século XIX reconheciam em Teixeira e Sousa um importante nome na literatura romântica brasileira.

-

Sinopse:

Maria ou a menina roubada, o quarto livro daquele que é considerado o primeiro romancista brasileiro, foi publicado no periódico Marmota Fluminense, em folhetim, em dois períodos diferentes e com enorme sucesso. 

O romance de Teixeira e Sousa é uma obra que provoca a curiosidade e leva o leitor a prender a respiração do início ao fim. Logo no primeiro capítulo há uma tentativa de assassinato e o sequestro de uma menina, e a partir desde crime toda a história se desenvolve. É um livro que fala do amor de pai e filha, o drama da separação, intrigas de um homem abastado e criminoso e, além disso, é uma obra que traz personagens negros no principal eixo da narrativa e no centro das tramas que acontecem no romance. O romance cativa ainda mais a atenção do leitor ao incluir elementos insólitos em sua narrativa como, por exemplo, ao descrever um provável ritual satânico feito por uma feiticeira com características assustadoras.

Teixeira e Sousa foi um sucesso em sua época e merece ser lido atualmente.

Dados técnicos:

  • Título: Maria ou a menina roubada
  • Autor: Teixeira e Sousa
  • ISBN: 978-65-89758-23-5 
  • Formato: Médio (14×21)
  • Número de páginas: 224
  • Papel do Miolo: Pólen Natural 80
  • Lançamento: 15/02/2023
Sobre a loja

Loja/livraria virtual da Delirium editora. A Delirium — voltada para a busca de histórias e textos criativos, indo do lirismo à loucura, passando pelo lúdico, sempre com ousadia — é uma microeditora carioca, que vem crescendo. Temos no nosso catálogo e no planejamento o intuito de publicar livros ousados e criativos, com temas importantes, sempre com um jeito imaginativo de criar histórias.

Pague com
  • PagSeguro V2
Selos
  • Site Seguro

Flavio Pereira de Oliveira 01095999770 - CNPJ: 22.469.301/0001-00 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail