Introdução
Marina é uma menina. É uma mulher. É vaidosa, indiferente e apaixonada. Cercada de reconhecidos privilégios, descobre o mundo enquanto descobre a si mesma, sangrando no próprio coração e fazendo sangrar o de outros. Apesar da fascinação que causa, possui seus movimentos em foco de ampla análise e debate. É uma mulher, afinal, e mesmo a mais bela entre todas as mulheres não está imune a julgamentos. Ao longo das páginas, Marina amadurece, descobre as diversas faces do amor e da traição, bem como a profundidade de relacionamentos construídos com base na confiança e na admiração.
Marina é um romance sobre camadas. Enquanto mergulha na superficialidade das aparências, submerge em coração e afoga-se em vida… para finalmente aprender a respirar.
∞
Sinopse
Marina é um romance sobre camadas. Ao longo das páginas que contam a sua história, Marina — uma menina, depois uma mulher vaidosa, indiferente, apaixonada e cercada de reconhecidos privilégios — descobre o mundo enquanto descobre a si mesma, amadurece, conhece as diversas faces do amor e da traição, bem como a profundidade de relacionamentos construídos com base na confiança e na admiração. Enquanto mergulha na superficialidade das aparências, submerge em coração e afoga-se em vida… para finalmente aprender a respirar.
∞
a autora
Maria Benedicta Mouzinho de Albuquerque de Faria Pinho (1865 — 1939) foi uma escritora, tradutora, professora, propagandista, militante republicana e ativista feminista. Foi pioneira na luta de causas cívicas e na reivindicação dos direitos das mulheres no início do século XX, tendo integrado várias associações políticas e feministas, como a Liga Republicana das Mulheres Portuguesas e a Comissão Feminina Pela Pátria, sendo uma das suas fundadoras.
∞
Dados técnicos:
Loja/livraria virtual da Delirium editora. A Delirium — voltada para a busca de histórias e textos criativos, indo do lirismo à loucura, passando pelo lúdico, sempre com ousadia — é uma microeditora carioca, que vem crescendo. Temos no nosso catálogo e no planejamento o intuito de publicar livros ousados e criativos, com temas importantes, sempre com um jeito imaginativo de criar histórias.