Esqueça os contos de fadas. A natureza das sereias é mais sombria. Suas reapresentações foram usadas para personificar os perigos do mar. Como criaturas híbridas, seduziam os homens para as profundezas e possuem diversas representações ao redor do mundo. Na mitologia grega, as sereias viviam em rochedos, seu canto atraia os tripulantes dos navios até colidirem com as rochas. No folclore brasileiro, a bela Iara por vezes assumia forma humana em busca da próxima vítima. As sereias nipônicas, com seus chifres e aparência demoníaca possuíam um canto mortal.Uma coisa é certa: encontrar uma sereia — ou alguém usando as sereias como inspiração para seus crimes — nunca foi um bom sinal.
°
Introdução
Em uma pacata cidade no interior do Brasil, em uma aldeia africana, em qualquer ilha no Pacítifo ou mesmo na Alemanha nazista nos tempos de guerra, atravessando oceanos, gerações e épocas, o livro reúne treze contos sombrios — não espere a fofurice típica dos desenhos animados infantis — sobre sereias, cada um abordando e explorando um aspecto diferente a respeito desse ser místico e encantador.
É um fato que, quando uma sereia o faz de alvo, não há como fugir. Uma predadora que esconde suas artimanhas atrás da beleza, que hipnotiza com seu canto, que lhe ilude ou utiliza a força para conseguir o que quer: sangue e vingança. Ao encontrar uma sereia esteja preparado para se surpreender e também para o pior.
°
Sinopse
Esqueça os contos de fadas, elas, donas de uma natureza sombria, seduziam os homens para as profundezas. Criaturas híbridas, as sereias possuem diversas representações ao redor do mundo. Na mitologia grega, viviam em rochedos, e seu canto atraía os tripulantes dos navios até colidirem com as rochas. No folclore brasileiro, a bela Iara por vezes assumia a forma humana, em busca da próxima vítima. As nipônicas, com seus chifres e sua aparência demoníaca, possuíam um canto mortal. Uma coisa é certa: encontrar uma sereia nunca foi um bom sinal. Sereias: Encantos & Perigos traz histórias em que as sereias são personagens ou fonte de inspiração, além de algo dark fantasy, fantástico, terror ou horror, em suma contos sombrios.
°
Autores participantes
Carol Camargo, Carol Oliveira, Daiane Bugatti, Fabiana Prieto, Graciele Ruiz, J. M. Menez, Lethycia Dias, Mário Bentes, Raíssa Arenhardt, Robson Pedroso, Tatiane Durães, Vitor Henrique e Walter Niyama.
°
Dados técnicos
°
¹: Disponível também em formato digital na Amazon; um lembrete: o livro digital traz uma diagramação simplificada, sem as ilustrações e diagramação do livro impresso: https://www.amazon.com.br/dp/B089FH6FH5.
Loja/livraria virtual da Delirium editora. A Delirium — voltada para a busca de histórias e textos criativos, indo do lirismo à loucura, passando pelo lúdico, sempre com ousadia — é uma microeditora carioca, que vem crescendo. Temos no nosso catálogo e no planejamento o intuito de publicar livros ousados e criativos, com temas importantes, sempre com um jeito imaginativo de criar histórias.