Um livro (½ doido ½ infantil) inspirado em O Pequeno Príncipe, Alice no País das Maravilhas etc. Uma mistura deliciosa de nonsense, delicadeza, loucura, sabedoria e aventuras. Indicado para crianças de 8 a 80.
♥
Introdução
Pergunte-se: e se uma nova Alice viesse de um minúsculo planeta?
Narrado pelo Chapeleiro Maluquinho, este livro conta a história da visita de uma Alice fortemente inspirada no pequeno príncipe de Antoine de Saint-Exupéry. Algumas passagens — bem como frases, ensinamentos, ideias, sugestões, personagens etc. — da história se inspiram em algumas das aventuras do menino, contadas no livro O Pequeno Príncipe, outras se inspiram em parte das aventuras da Alice de Lewis Carroll, contadas em Alice no País das Maravilhas. Algumas situações vieram da mais pura e simples inspiração nascida desses dois clássicos da literatura universal, de outras histórias e da vida. Certas referências estão explícitas, outras camufladas. Prepare-se para sorrir e se emocionar com a meiguice da princesinha, com as tiradas genialmente loucas da Lebre de Março e do Leirão e com muito mais. (Ah! O livro é lindamente ilustrado)
“Tu deviens responsable pour toujours de ce que tu as apprivoisé.” Antoine de Saint-Exupéry.
♥
As Ilustrações
As ilustrações são feitas pelo próprio autor, o qual também é artista plástico. Abaixo colocamos algumas para deixar um gostinho de quero mais em vocês.
♥
Sinopse
Uma vez, uma princesinha vestida a rigor — em roupa um tanto quanto masculina, parecia uma guerreira —, vinda de um pequenino planeta, chegou bem na hora do chá. Tantas conversas, tanto aprendizado, a meiguice da menina e a vontade de saber tudo e mais um pouquinho encantaram até a Lebre de Março, a qual continua a dizer umas frases meio loucas. O Leirão dorme muito. Gambás jogando um esporte inspirado no beisebol, o Professor Enciclopédimo — sábio guardião da biblioteca pública —, um gato sorridente e um sorriso sem gato, o homem do coração 100% mau, o louva-a-deus compositor de óperas, a serpente tatuada que brilha no escuro, aventuras, o Tempo dando o perdão, muitas conversas, altos bate-papos, os temas indo desde a solidez dos sentimentos — a ganância é bem pesada, já o amor é levíssimo e precisa ser bem guardado, senão o vento leva embora — até a dificuldade em ser uma porta etc. Há também uma raposa e uma despedida. Adivinhe quem conta essa história? — Um mero chapeleiro meio doidinho.
♥
Dados técnicos
…
Loja/livraria virtual da Delirium editora. A Delirium — voltada para a busca de histórias e textos criativos, indo do lirismo à loucura, passando pelo lúdico, sempre com ousadia — é uma microeditora carioca, que vem crescendo. Temos no nosso catálogo e no planejamento o intuito de publicar livros ousados e criativos, com temas importantes, sempre com um jeito imaginativo de criar histórias.