Mulher em Erupção é um livro sobre fogo. É uma reunião de poemas e crônicas que queimam como chamas, aquecendo, incendiando, desfazendo, construindo. É também uma explosão que acontece no íntimo e transborda pelos cantos, revelando dores, angústias e descobertas de uma mulher que já não quer ser o que lhe disseram.
∞
Através de versos livres e leves, imitando o movimento, a sutileza e a força de flamas dançantes, a obra reverbera as faíscas que, outrora tímidas, hoje fazem parte da erupção que se iniciou quando percebeu não poder ser contida. Acolhendo e sendo acolhida por sua ancestralidade, a mulher que nos narra é quem escreve, mas também quem lê. É toda aquela cujo peito arde, brilha e ilumina. Os poemas são rápidos como fagulhas. Quentes como labaredas. Mulher e suas personalidades. Cor. Vício. Ansiedade. Poemas. O convite é para que se deixe queimar pelos versos e, queimando, se una ao incêndio.
•
Sinopse
O espaço subjetivo e real se abre sob a cabeça de Mulher em Erupção e expande-se para outras mentes como lavas, expelindo tudo através de uma explosão que já a habitava por tantos e tantos anos. O que é uma mulher escrevendo sobre ela mesma? Um vulcão de palavras que ardem, que queimam, que é capaz de fazer arder em quem ousar chegar perto.
A voz sendo ecoada em nuances de Mulheres e Dores, Racismo e Ancestralidade, Vícios, Ansiedades e Poesia. O cru e nu. A desnudação dolorosa de alguém que carrega o peso de “ser”, mas que também é capaz de se encontrar em meio à dor, porque há vozes potentes que sempre estiveram ali, chamando-a para fora, e ela se prontificou a ouvi-las. Construindo um novo “eu” a partir da erupção e solidificando-se. Queimando o que dói.
∞
a autora
Nayara Alves é natural do Espírito Santo, mas como uma boa metamorfose ambulante, hoje mora em terra nordestina. Estudante das Letras pela Universidade Federal de Alagoas, já passou por diversos cursos e hoje entende que nada foi em vão. Como escritora-poeta contemporânea em construção se torna, então, uma poesia inacabada, que só irá se findar quando não lhe restar mais nada… nem ela mesma. Mulher em Erupção, pela Delirium Editora, é seu primeiro livro publicado.
Dados Técnicos
Loja/livraria virtual da Delirium editora. A Delirium — voltada para a busca de histórias e textos criativos, indo do lirismo à loucura, passando pelo lúdico, sempre com ousadia — é uma microeditora carioca, que vem crescendo. Temos no nosso catálogo e no planejamento o intuito de publicar livros ousados e criativos, com temas importantes, sempre com um jeito imaginativo de criar histórias.