Em seu segundo romance, P. Rodrigues aborda uma história não somente de amor como de autoconhecimento, tendo como plano de fundo duas culturas completamente distintas. O medo do novo dando lugar ao desejo de ter suas vontades – muitas vezes reprimidas – compreendidas e consoladas acontece em meio à ânsia de vencer pelos estudos, longe da terra natal, em um dos ambientes mais encantadores e exigentes do oriente – o kpop.
Depois de uma aula de artes nada tradicional, Kauanne e Sohui percebem que possuem opiniões e observações em comum, o que evolui para um sentimento considerado impossível, afinal a fama cobra um preço muito alto para que o “show continue” – estando a k-idol feliz ou não.
A autora considera a leitura indispensável nos tempos atuais, e seu desejo é que outras mulheres sáficas se enxerguem em seus textos. Yong-gi – compreendendo o amor é seu segundo romance e sua primeira produção sáfica, pois trata-se de um romance entre uma lésbica e uma bissexual.
*
Sinopse
Kauanne, uma jovem paraense, está frustrada por não ter passado no vestibular, porém, depois de ser convencida por seu professor do cursinho, decide fazer faculdade na Coreia do Sul. Lá, depara-se com realidades muito distintas da sua, faz amizades, no entanto é seu encontro com Sohui Choi, uma estrela em ascensão de um dos gêneros mais escutados do mundo – kpop –, que mexe com os seus sentimentos. Por sua vez, Sohui, moldada pelas vontades alheias e limitada pela fama, encontra em Kauanne uma pessoa confiável, mas se pergunta a respeito da reciprocidade. Não pode, afinal, arriscar tudo o que já conquistou.
*
A autora
Apesar da descoberta um tanto quanto tardia, P. Rodrigues decidiu se jogar de cabeça no mundo da literatura. Formada em Letras, mãe de gatos e uma romântica incurável, escreve sobre o amor entre mulheres com pitadas de feminismo e representatividade. P. Rodrigues é também autora do romance Henkasuru: amor do outro lado, publicado pela Delirium editora.
*
Dados técnicos:
Loja/livraria virtual da Delirium editora. A Delirium — voltada para a busca de histórias e textos criativos, indo do lirismo à loucura, passando pelo lúdico, sempre com ousadia — é uma microeditora carioca, que vem crescendo. Temos no nosso catálogo e no planejamento o intuito de publicar livros ousados e criativos, com temas importantes, sempre com um jeito imaginativo de criar histórias.